SÃO PAULO, SP – Oito detentos fugiram na madrugada deste domingo (7) por um buraco feito na parede de uma das celas da CCPJ (Central de Custódia de Presos de Justiça), em São Luís (MA).
A unidade não pertence ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, que ficou conhecido nacionalmente por ser palco de rebeliões, fugas, e decapitações de presos.
Devido à fuga, vigilantes das guaritas e o operador do sistema de monitoramento por vídeo que estavam de plantão foram afastados, segundo informações da Sejap (Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária).
O governo informou, em nota, que “uma sindicância foi instaurada para investigar as circunstâncias da fuga e apurar responsabilidades”.
Segundo a secretaria, buscas pelos fugitivos estavam sendo feitas neste domingo. Até o início da noite, nenhum dos detentos havia sido recapturado.
Os foragidos, de acordo com a Sejap, são Adailton da Silva Alves, Francisco Linhares de Araújo, Maciel Ferreira da Silva, Marco Gomes de Moraes, Natanael Nogueira Pereira, Natanael Costa Carneiro, Varderluz Gomes da Silva e Klebrson Gomes Ferreira.