A Alto Juvevê Gastronomia, feira consagrada da cidade de Curitiba, vai se despedir do ano de 2014 de forma especial no próximo final de semana, nos dias 13 e 14 de dezembro. A nova edição do festival gastronômico contará com a participação de 20 empreendimentos curitibanos e chefs convidados que irão oferecer mais de 50 preparos. Com a proximidade do Natal, o evento proporcionará diversão às crianças com a presença do Papai Noel no dia 13, das 15h às 17h, e recreação infantil em um espaço exclusivo.

Entre as novidades e destaques da feira, estarão a Mercearia Curitibana, que trará o carreteiro com linguiça de Maracaju; o chef Rodrigo Martins (The Meatpack House), que servirá pela primeira vez espetinhos gourmet com carnes selecionadas e vegetarianos; o Clube do Malte, que vai oferecer um saboroso hambúrguer de costela; o restaurante Expedito, comandado pelo chef Reinhard Pfeiffer, com a tradicional coxinha de farofa lapeana; a cervejaria artesanal Way Beer, que levará para a feira seus principais rótulos; e o chef Ricardo Teruchkin, com os sabores da Espanha representados pela paella.

Outro diferencial da nova edição da Alto Juvevê Gastronomia será a venda de flores e os mini cursos de cuidados com horta promovidos pela Esalflores, a maior floricultura e Garden Center do Sul do Brasil, que vai dar dicas importantes para as pessoas que queiram conhecer um pouco mais sobre flores e plantas. Quem quiser participar, precisa levar um vaso para que as plantas possam ser cultivadas.

A última edição da Alto Juvevê Gastronomia no ano será realizada na Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, ao lado do Asilo São Vicente, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar, das 11h às 19h. Os preços dos preparos variam entre R$ 5 e R$ 20. Mais informações no site www.altojuveve.com.br

Empreendimentos participantes: Armazém 71, Bar do Victor, chef Ricardo Teruchkin, Chef Rodrigo Martins (The Meatpack House), Clube do Malte, Cookies, Doce Fado, Expedito, Gepetto, Grué, Kurtos Kalacs, La Basque, La Grappa, Los Paleteros, Mercearia Curitibana, Nebraska, Sr. Garibaldi, Way Beer e Yakifast.