A Polícia Federal prendeu no último domingo dois homens de 43 e 25 anos em flagrante na cidade de Matelândia, a 70 km de Foz do Iguaçu. Segundo informações, os dois suspeitos são pai e filho. Na chácara onde eles moravam foram encontradas cerca de 900 caixas de cigarro, uma espingarda calibre 12 e duas munições. A apreensão é avaliada em R$ 280 mil.

Segundo informações do portal BondeNews, as prisões e as apreensões aconteceram após denúncias apontarem que uma chácara em Matelândia estaria sendo utilizada como depósito de cigarros provenientes do Paraguai.

Na tentativa de identificar o local, os policiais encontraram uma propriedade que possuía um barracão e realizaram uma abordagem. Os moradores permitiram a entrada dos policiais, afirmando que o barracão estava alugado para o armazenamento de adubo. No interior do local, porém, fopram encontradas as caixas de cigarro. Já na casa foram apreendidas a arma e as munições.

Por conta da situação, pai e filho acabaram presos, enquanto os cigarros e a arma foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.