11º

Deu a Louca na Chapeuzinho Vermelho, uma animação pra lá de doida

Chapeuzinho, Vovozinha, o Lenhador e o Lobo se juntaram como suspeitos de um crime

04/10/06 às 00:00 - Atualizado às 18:19

Todo mundo conhece a história de Chapeuzinho Vermelho...ou pensa que conhece. Isso tudo vai mudar porque ninguém jamais viu seu conto de fadas preferido desse jeito – de cabeça para baixo, virado pelo avesso e reinventado como uma comédia sobre um ato ilícito animado por computador, que afinal revela a chocante investigação do crime real por trás da lenda.

Finalmente, a história completa de como Chapeuzinho, Vovozinha, o Lenhador e o Lobo se juntaram como suspeitos de um crime num caso que quase enganou a lei. Com narração inventiva, coragem e espirituosidade, os cineastas Cory & Todd e Tony Leech trazem às telas uma história para jovens, para jovens de espírito e todo mundo entre uma coisa e outra.

“Deu a Louca na Chapeuzinho” começa no fim da história e retorna ao seu início... Tudo começa quando uma mistura de detetives e policiais peludos e plumados chegam à casa da Vovozinha no bosque para atender a uma chamada de distúrbio doméstico. A princípio, parece apenas outro caso comum de lenhador atacando um lobo vestido de vovozinha, com uma combinação de acusações criminais que incluem invasão de domicílio, intenção de comer e o porte de machado sem licença.

Mas as aparências enganam. À medida que o educado detetive Nicky Flippers  e o chefe de polícia sempre de nariz torcido (ou será de nariz peludo?) Grizzly, e o companheiro oficial de polícia Bill Stork questionam os traiçoeiros suspeitos, eles descobrem que cada um tem uma história completamente diferente, embora igualmente louca e confusa, para contar. Não apenas isso, mas parece que o crime tem relação com o infame “Goody Bandit”, que tem atacado os bosques para roubar as inestimáveis receitas que mantêm a floresta cheia de bolinhos.

Ninguém no grupo é exatamente o que parece, e cada um tem seus próprios segredos e truques traiçoeiros. Os detetives logo descobrem que a aparentemente inocente Chapeuzinho tem muita experiência do mundo; que o Lobo Mau foi terrivelmente incompreendido; que a Vovozinha tem uma vida secreta que ninguém poderia ter imaginado; e que o inseguro Lenhador, cuja força física pode exceder – bem você conhece o estereótipo – tem algumas ambições surpreendentes.

Eles não são suspeitos comuns, mesmo assim os investigadores precisam usar os relatos conflitantes das testemunhas oculares para solucionar o mistério, cada vez mais complicado, de quem entre eles cometeu um crime. Quando ao final a verdadeira identidade do malvado vilão é revelada, cabe à Chapeuzinho, ao Lobo, ao Lenhador e à Vovozinha deixar suas diferenças para trás e encontrar a própria interpretação do “viveram felizes para sempre”.

A Europa Filmes & M.A. Marcondes apresentam “Deu a Louca na Chapeuzinho”,  totalmente realizado com imagens geradas por computador que marca a estréia na direção de Cory Edwards, em colaboração com Tony Leech e Todd Edwards. O roteiro foi escrito por Cory Edwards, Todd Edwards e Tony Leech. O filme foi produzido por Maurice Kanbar, Sue Bea Montgomery, Preston Stutzman e David K. Lovegren para a Kanbar Entertainment em associação com o Kanbar Animation Studio.

“Deu Louca na Chapeuzinho”, na versão original foi dublado por Anne Hathaway (“O Diário da Princesa”, “Uma Garota Encantada”), Glenn Close (“Os 101 Dálmatas”, “Tarzan”, “O Reencontro”), Patrick Warburton (série de TV “Seinfeld”, “A Nova Onda do Imperador”), David Ogden Stiers (“Lilo & Stitch”), Andy Dick (série “Less Than Perfect”, da ABC), Chazz Palminteri (“Os Suspeitos”, “O Pequeno Stuart Little”, “Máfia no Divã”), Xzibit (“Fora de Rumo”, “Pimp my Ride” da MTV, “Triplo X”), Anthony Anderson (“Ritmo de um Sonho”, “Uma Turma do Barulho”, “Eu, Eu Mesmo & Irene”) e Jim Belushi (série “According to Jim”, “K-9 — Um Policial Bom pra Cachorro”, “Super Pai”).

 

Publicidade
8 Comentários
  • Gaspar 10/06/14 às 09:41
    A ñ Tinha Outro Nome Para Colocar Não Tinha Que Ser Logo Anderson Affz
  • anonima 01/12/13 às 22:12
    uuu tq obdc UUU
    us pequenos tem que obdecer us grandes
  • emilly 11/03/13 às 00:15
    Olhe se vocé goste escreva se não vocé é um mane seu mane mane e ele mane
  • Larissa 22/11/12 às 07:39
    que criatividade maravilhosa
    amei
  • Beatriz 22/11/12 às 07:28
    eu amei ao contrario de algumas pessoas que só criticam
    criatividade não é pra todos fazer o que
    beijos
  • amanda 20/10/11 às 12:19
    gostei me ajudo muito!
  • luana 22/11/10 às 21:36
    gosteiii
  • lucas 01/02/10 às 19:17
    gostei