Aceleramos o novo Toyota Corolla XEi, tabelada a R$ 79.990 e a a versão deve concentrar 70% do mix de vendas. Melhorias feitas no motor 2.0 flex de até 154 cv e 20,3 kgfm, o mesmo da geração anterior, e o Corolla ficou mais esperto. O propulsor ganhou controle eletrônico no acelerador, que administra a quantidade de combustível para mover o carro, e dupla admissão de ar; uma para velocidades de cruzeiro e outra para pisadas fortes no pedal da direita, além de agora dispor de sistema de injetores aquecidos, que dispensa o uso de tanquinho auxiliar para partida a frio. Mas a mudança que se destacou mesmo foi a alteração do câmbio automático CVT que simula sete velocidades. As mudanças de marcha são praticamente imperceptíveis e basta uma leve pisada no acelerador para o conjunto mecânico compreender a exigência do motorista. O sedã conta também com borboletas atrás do volante para trocas sequenciais.

Ao entrar no Novo Corolla 2015 é possível sentir conforto, sofisticação e funcionalidade de seu interior. Devido ao aumento de 10 centímetros em seu comprimento, à realocação das caixas de rodas e ao túnel central plano, os passageiros do banco traseiro ganharam mais comodidade e espaço. Os bancos estão com novo e mais confortável revestimento e o assento do motorista teve ajuste de altura e de profundidade aumentados para melhor posicionamento. Ao volante, o motorista sentirá a diferença já que a direção está 8% mais direta e o posicionamento do volante está mais esportivo e confortável. A nova calibragem da suspensão resultou em um balanço perfeito entre conforto e esportividade. O nível de ruído interno também foi trabalhado e privilegia o silêncio a bordo.

Recheado de equipamentos, o Novo Corolla traz direção eletro-assistida progressiva, chave do tipo canivete com comandos do alarme integrados, múltiplos porta-objetos, computador de bordo com seis funções, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, além do sistema de som com Bluetooth, farol de neblina, vidros e retrovisores elétricos, volante multifuncional entre outros itens.
O pacote XEi tem outros diferenciais como o ar-condicionado automático digital, mais funções no computador de bordo, acionamento de todos os vidros elétricos por um toque, bancos traseiros bipartidos com descanso de braço central e porta-copos, controle de velocidade cruzeiro e retrovisor interno eletrocrômico. Como opcional, está disponível o novo sistema Multimídia que inclui câmera de ré e adoção de um sistema de vídeo que reproduz DVD e capta sinal de TV Digital. O novo Corolla XEi Multi-Drive S custa 2.0L – R$ 79.990,00