Um homem de 23 anos foi preso por policiais militares da UPS (Unidade Paraná Seguro) em Cascavel pouco após furtar um carro. Segundo informações do portal CGN, o veículo foi recuperado antes mesmo do dono registrar um Boletim de Ocorrência. Contudo, se engana quem pensar que o trabalho da polícia neste caso foi fácil. É que o suspeito só parou após ser perseguido por quilômetros. Para completar, ainda tentou fugir da polícia mesmo após ser algemado.

A confusão toda começou em um posto de combustíveis na Avenida Piquiri, onde o suspeito chegou com o carro e tentou furtar um itel. A Polícia Militar foi acionada e ordenou que o rapaz parasse, mas ele não respeitou, empreendendo fuga com o automóvel furtada. Após uma perseguição, o suspeito acabou sendo deito na Rua da Felicidade, no bairro de Interlagos.

Visivelmente transtornado, o rapaz de 23 anos ainda tentaria empreender mais uma fuga. Quando os policiais foram tirá-lo do camburão, o jovem, mesmo algemado, começou a correr, pulou em cima de três carros estacionados no pátio da 15ª Subdivisão Policial, mas acabou sendo contido novamente. Três policiais militares acabaram f eridos pelo rapaz.

Após a detenção, a polícia descobriu que o suspeito tem esquizofrenia moderada e não tomava os medicamentos há cerca de uma semana. Com isso, ele deverá ser internado depois que for solto.