O atacante camaronês Joel recebeu, nesta sexta-feira (12), propostas para deixar o Coritiba. Cruzeiro e Flamengo manifestaram interesse. Eles se somam a Grêmio e um time da Alemanha – o nome não foi revelado – como possíveis destinos do jogador. O futuro dele depende das eleições para presidente coxa-branca, que ocorrem neste sábado (13).

Os direitos econômicos de Joel pertencem ao empresário Sérgio Malucelli, gestor do Londrina. Foi lá, aliás, que o jogador ganhou projeção, no Campeonato Paranaense deste ano. O próprio Malucelli declarou que a definição do futuro do atacante está diretamente vinculada ao pleito no Coritiba. Mesmo porque os dois candidatos à presidência – Vilson Ribeiro de Andrade e Rogério Bacellar Portugal – têm interesse em mantê-lo para 2015.

Joel chegou ao Coritiba em setembro, emprestado pelo Londrina. O vínculo com o clube da capital vai até dezembro. Segundo o que disse Malucelli na época, a ideia era fazer uma ponte antes de manda-lo para a Alemanha, em janeiro. Contudo, o Grêmio – que tem um bom relacionamento com o Londrina – chegou a sondá-lo em novembro. Os interesses de Cruzeiro e Flamengo aumentam as possiblidades para o atacante, que fez oito gols no segundo turno do Brasileirão de 2015.