O primeiro reforço do Paraná Clube para 2015 pode ser o atacante Rossi, 21 anos, hoje na reserva da Ponte Preta. O jogador chegou a enfrentar o próprio Paraná Clube duas vezes neste ano. Chamou a atenção não por ter feito gols, mas por ter se deitado atrás da barreira em uma cobrança de falta, por instrução do treinador.

O lance ocorreu no jogo de volta da Copa do Brasil. Por ordem do treinador Dado Cavalcanti, Rossi se deitou atrás da barreira. A ideia era evitar um gol se o batedor do Paraná, Lúcio Flávio, batesse por baixo enquanto os homens da barreira pulavam. Não adiantou, já que Lúcio Flávio cobrou por cima e marcou o gol no empate em 1 a 1. Depois, a decisão da vaga foi para os pênaltis e Rossi converteu a cobrança dele, ajudando a equipe paulista a vencer por 8 a 7 e se classificar. Nos dois jogos da Série B contra o Paraná, Rossi estava na reserva da Ponte.

A negociação com Rossi foi revelada nesta sexta-feira (12) pelo técnico Luciano Gusso, que foi efetivado o cargo nesta quinta-feira.

De saída

Por outro lado, o Paraná perdeu o lateral Auremir. Titular na reta final da Série B, ele se transferiu para o Ituano. Além disso, o atacante Adaílton recebeu uma proposta do Santa Cruz.