Um espetáculo inesquecível  encantou a todos que estiveram presentes no Bosque Municipal de Pinhais na joite desexta-feira (12). A Cantata Natalina formada por aproximadamente 1 mil alunos das escolas de Pinhais trouxe este ano o tema: “Um natal de todos os povos”. Os estudantes utilizaram roupas de várias nações, lembrando a formação do povo brasileiro.

O coral de mil vozes fez a décima apresentação natalina no município. Este ano o formato foi alterado para que toda a população tivesse a oportunidade de assistir as apresentações. Os espetáculos acontecem desde o dia 4 de dezembro em diversos pólos de Pinhais. A primeira exibição foi no dia 4 de dezembro no Centro da Juventude, em seguida foi a vez da Escola Municipal Frei Egídio, Escola Municipal Marins de Souza, Escola Municipal João Leopoldo Jacomel e Escola Municipal Lírio Jacomel.

O projeto Coral Música Viva, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação foi implantado em Pinhais no ano de 1998, nas unidades de ensino da rede municipal. Tem como principal objetivo oferecer mais um recurso lúdico que auxilia no desenvolvimento educativo do aluno. O Coral é composto por alunos de todas as escolas municipais de Pinhais, que realizam ensaios semanais, orientados por um professor regente.