Um jovem de 20 anos afirma ter sido espancado durante uma briga de trânsito pelo jogador de futebol Jonathan Renato Barbosa, o Cafu, da Ponte Preta, que neste ano disputará a Série A do Brasileirão. Segundo o operador de máquinas Everton Marques Cavalcante, a agressão aconteceu na madruga desta segunda-feira (15), em Piracicaba (SP), após uma discussão do rapaz com uma mulher que havia batido em seu carro. O jogador da Macaca, porém, nega a agressão.

Everton afirma que seguia por uma avenida quando uma mulher que dirigia um Ford Ka bateu na lateral de seu carro e fugiu. O homem foi atrás dela para tentar anotar a placa, mas a mulher bateu em um poste em outra avenida. Quando estacionei para pegar o número da placa do carro dela, o Cafu e mais um rapaz encostaram e vieram falar comigo. Eu reconheci que era o jogador logo que ele desceu do carro”, afirmou a vítima, lembrando que Cafu já atuou pelo XV de Piracicaba.

Os agressores afirmando que eram amigos da mulher e que pagariam pelos danos. Contudo, a conversa acabou virando discussão e o jovem passou a ser agredido, segundo ele próprio, com murros e chutes. Cheguei a ficar desacordado, nunca passei por isso, afirma o jovem, que conta ainda ter sido ameaçado após o espancamento. Disseram que iriam atrás de mim se eu contasse à polícia, mas isso não pode ficar assim, tive que registrar o que houve”, contou Cavalcante.

Após a confusão, a vítima foi levada ao pronto-socorro, onde recebeu atendimento médico e passou a madrugada em observação. O atacante e o outro homem foram levados pela polícia à delegacia, mas Cafu nega participação no caso.

Eu estava acompanhado do meu primo, ajudando na troca de pneus do carro de uma amiga em Piracicaba quando fomos abordados pela polícia, que estava com um jovem. Esse rapaz nos acusou de tê-lo agredido”, afirmou o atleta em nota. “Colaboramos com a polícia, fomos até a delegacia junto com o pai desse rapaz, explicamos o que tinha acontecido e fomos liberados. A gente não tinha encontrado o rapaz antes e também não o encontramos depois, pois ele estava machucado e pelo que disseram, foi encaminhado ao hospital”, completou.