Centenas de crianças participaram, ontem, da primeira das três festas do Natal Alegria na Arena da Baixada. Foram cerca de mil meninos e meninas das regionais de Santa Felicidade, Cajuru e Boa Vista que tiveram à disposição brinquedos gigantes, jogos interativos, guloseimas e tour pelo estádio. A promoção foi da Prefeitura de Curitiba. Realizada pela Fundação de Ação Social (FAS) e pelo Instituto Pró-Cidadania, o Natal da Alegria deste ano acontece na Arena da Baixada até amanhã, com a participação de 3 mil crianças em situação de risco e vulnerabilidade social.
Segundo a presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet, essa é mais uma campanha que conta com a mobilização dos moradores da cidade. Agradecemos a todos os empresários, voluntários, pessoas que doaram brinquedos para a campanha e que abraçaram o Natal da Alegria e vão promover dias inesquecíveis para quem, muitas vezes, nunca saiu de seus bairros ou conheceu uma estrutura tão sofisticada quanto essa, disse.

Hoje, crianças da CIC, Pinheirinho e Portão participam do Natal da Alegria na Arena e amanhã será a vez do Bairro Novo, Boqueirão e Matriz. Além das festas, com a distribuição de cerca de 90 toneladas de chocolates e brinquedos (para mais de 600 instituições sociais), a expectativa é atender até o Natal, cerca de 80 mil crianças.
Quem quiser participar do Natal da Alegria ainda pode fazer a doação de brinquedos para a campanha, até o dia 19 de dezembro. O Pró-Cidadania pede a doação de brinquedos novos e de qualquer valor.
Os postos de coleta estão instalados nas Lojas Leve Curitiba (Rodoferroviária, Centro, Jardim Botânico, Parque Tanguá, Aeroporto Internacional Afonso Pena e Ópera de Arame), agências da Caixa Econômica Federal, agências do Banco do Brasil, Shopping Mueller e na sede do Pró-Cidadania (Rua Eduardo Sprada, 4520, Campo Comprido).
É possível também fazer a compra de vale-brinquedo no valor de R$ 10, disponíveis nas lojas Leve ou ainda pelo telefone (41) 3040-1582. Cada vale será trocado por um brinquedo novo, explica o superintendente do Pró-Cidadania, Gerson Guelmann.

mais ações

A entrega de mais de 2 mil brinquedos e pacotes com balas e chocolates, a apresentação de teatro de fantoches e a distribuição de lanches fazem parte da programação de Natal organizada pela Guarda Municipal de Curitiba. A atividade, feita de forma voluntária pelos guardas, acontece há nove anos. Os beneficiados são alunos de escolas municipais e de Centros Municipais de Educação Infantil

Ontem, a festa aconteceu em dois turnos, nos períodos da manhã e da tarde, na Escola Municipal Jornalista Arnaldo Alves da Cruz, na Vila Pantanal, Alto Boqueirão. Os cerca de 400 alunos da escola receberam os presentes que haviam pedido em cartinhas enviadas ao Papai Noel

Pelo segundo ano consecutivo, a Administração Regional da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) promove programação especial de Natal. Feira Gastronômica, Feira de Artesanato e visita do Papai Noel são os eventos começaram ontem e seguem até quinta-feira. As atividades estão sendo realizadas em frente da regional, localizada na Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460. As duas feiras estarão montadas entre segunda e quarta-feira, das 9 às 18 horas