O Google divulgou nesta terça-feira,16, o relatório com os itens mais pesquisados no site de busca. A lista, que revela as tendências em todo o mundo, foi divulgado como “Pesquisas do Ano”. No Brasil, o iten mais pesquisado em 2014 foi BBB14. Seguido por Enem, Amor à Vida, Eleições e Eduardo Campos. O relatório mundial, aponta Robin Williams, World Cup e Ebola como palavras mais buscadas.

Além da lista dos mais procurados, o Google também separa pesquisas por tema. Entre os aplicativos, o Secret e o Whatsapp ficam entre os mais buscados. Ainda em tecnologia, os jogos Falppy Bird e o bichinho virtual Pou são os favoritos dos brasileiros.A Anitta foi a mulher e a cantora mais procurada e o Hit Lepo Lepo, assim como a banda Psirico, apareceram entre os itens mais procurados no país e também entre as bandas e as músicas de 2014.

Outro destaque são as perguntas de curiosidade “Como…”, “Como fazer…”, “Porque…” ou “O que é…”. Como ganhar dinheiro e perder a barriga são os desejos dos brasileiros. Entre as comidas, as perguntas de “como fazer” destacam o arroz e a tapioca, comidas típicas brasileiras. Entre as principais dúvidas, estão porque sonhamos e soluçamos. E, o mais curioso: entre as principais buscas de “O que é…” está o aplicativo mais buscado, Whatsapp. Ou seja, apesar de ser o app mais buscado do Google Play, tem muita gente que não conhece o trocador de mensagens.

Confira as listas:

Veja a lista dos top 10 mais buscados do mundo
1) Robin Williams
2) World Cup
3) Ebola
4) Malaysia Airlines (Voo MH370)
5) ALS Ice Bucket Challenge (Desafio do Balde de Gelo)
6) Flappy Bird
7) Conchita Wurst
8) ISIS – Estado Islâmico do Iraque e da Síria (Isis, na sigla em inglês).
9) Frozen
10) Sochi Olympics

Veja a lista dos top 10 mais buscados do Brasil
1) BBB14
2) Enem
3) Amor à Vida
4) Eleições
5) Eduardo Campos
6) iPhone 6
7) Lepo Lepo
8) Copa do Mundo
9) Sisu
10) ProUni

Jogos mais buscados no Brasil

1. Flappy Bird
2. Pou
3. 2048
4. LOLNexus
5. Watch Dogs
6. Fifa 15
7. Pro Evolution Soccer 2015 (PES 2015)
8. Warface
9. Destiny
10. Far Cry 4

Aplicativos mais buscados no Brasil
1. Secret
2. Whatsapp
3. Retrica
4. Mobogenie
5. Emoticons
6. OneDrive
7. Tinder
8. ICQ
9. Snapchat
10.SimSimi

Confira outras listas no Relatório completo das Pesquisas do Ano