Um incêndio em uma área verde da empresa Arauco às margens da BR-116, no Pinheirinho, mobiliza vários carros dos Bombeiros. As primeiras informações dão conta que o fogo se alastra rapidamente pela região e com o tempo seco, a situação pode fugir do controle, já que a área é de árvores.

A imprensa não pode entrar, por ser uma área particular, mas é possível ver a fumaça.

A Arauco do Brasil é uma empresa florestal que pertence ao grupo de empresas Arauco, uma das maiores companhias florestais da América Latina em extensão de florestas, fabricação de celulose, produção de madeira serrada e painéis. Empresa chilena de mais de 40 anos e padrões de classe internacional, a Arauco assumiu a missão de ser líder mundial no desenvolvimento sustentável de produtos florestais.

Seu alcance é global, incluindo a presença comercial em mais de 70 países, com forte presença na América Latina e atividade produtiva no Chile, Argentina, Uruguai e Brasil.

A Arauco do Brasil conta com aproximadamente 68 mil hectares de áreas plantadas que são destinadas a abastecer três plantas de painéis de MDF e PBO em Jaguariaíva, Curitiba e Piên, além de outros projetos. Emprega diretamente cerca de 2.000 pessoas em suas operações.