Uma das vozes mais marcantes da música brasileira poderá ser ouvida no tradicional palco do Teatro do Paiol. A cantora paulista Ná Ozzetti vem a Curitiba para apresentar o repertório do seu disco mais recente, Embalar, em dois shows. A dobradinha será nos dias 17 e 18 de dezembro, quarta e quinta-feira, às 21h. Os ingressos já estão à venda no Restaurante Mezanino das Artes.

Embalar é o décimo disco da premiada cantora e compositora e segue a proposta de criação coletiva dos dois álbuns anteriores, os elogiados Balangandãs (2009) e Meu Quintal (2011). Todos eles contam com a banda formada por Dante Ozzetti (violões), Mário Manga (guitarras e violoncelo), Sérgio Reze, (bateria e gongos melódicos) e Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo acústico).

Unindo antigas e novas amizades musicais, Ná Ozzetti assina quatro faixas com diferentes parcerias: Tulipa Ruiz (Pra Começo de Conversa), Alice Ruiz (Olhos de Camões), Luiz Tatit (Miolo) e Joãozinho Gomes (Os Enfeites de Cunhã). O celebrado Kiko Dinucci, ao lado de Jonathan Silva, são responsáveis pela divertida faixa Lizete. Entre as participações especiais, estão Monica Salmaso, Juçara Marçal, Marcelo Pretto, Ivan Vilela e Uirá Ozzetti.

Entre outras coisas, Embalar é um brinde às relações, a essa mistura de ingredientes e personalidades artísticas que formam o todo deste disco e que dão sentido ao fazer música, explica a cantora.

Ná Ozzetti iniciou a carreira de cantora em 1979, como integrante do prestigiado Grupo Rumo. Com eles, lançou cinco LPs. Em 1988, grava seu primeiro álbum solo e fatura o Prêmio Sharp de revelação feminina. Seis anos depois, recebe novamente o prêmio, mas nas categorias melhor disco e melhor arranjo. Em 2000, foi eleita a melhor intérprete no Festival de Música Brasileira, promovido pela Rede Globo. Já em 2009, com o disco Balangandãs, leva o Prêmio Bravo! Prime de Cultura de melhor CD popular.

SERVIÇO
O quê: Ná Ozzetti – Show Embalar
Quando: Hoje e amanhã, às 21h
Quanto: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada)
Onde: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n