O Bayern de Munique venceu o Freiburg por 2 a 0, nesta terça-feira, na Allianz Arena, em duelo válido pela 16ª rodada da Bundesliga. Com este resultado, o Bayern mantém sua soberania na Bundesliga, segue invicto e chega aos 42 pontos, 12 a mais que o vice-líder Wolfsburg.

Já o Freiburg novamente não consegue conter o poder do Bayern. Em 31 confrontos, só três vitórias (a última delas em 1996) e 22 derrotas contra o líder do campeonato Alemão. O Freiburg tem apenas 14 pontos e encontra-se na 15ª colocação, lutando contra o rebaixamento.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, Arjen Robben abriu o placar após um belo passe de cabeça de Franck Ribery. Essa foi centésima vez que o holandês balançou as redes com a camisa do clube alemão em 184 jogos. Com o controle da partida, o Bayern ampliou o placar aos 3 minutos do segundo tempo com Thomas Muller.

Fora desse resultado importante, o lateral-direito brasileiro Rafinha completou contra Freiburg seu jogo de número 77 na Bundesliga com a camisa do Bayern. Se Rafinha joga, Bayern permanece sem sofrer qualquer gol. Na vitória de 2 a 0 sobre o Freiburg, o brasileiro estabeleceu um novo recorde.

A equipe de Pep Guardiola está sem tomar gols com Rafinha em campo nos últimos 1.106 minutos – novo recorde da Bundesliga! Com este registro, ele passa a lenda Michael Ballack (38), quando em 2002/03 estava em campo por 1099 minutos sem sofrer qualquer gol, também com a camisa do Bayern.

“Foi uma vitória importantíssima para fecharmos o nosso último jogo do ano em casa com um resultado positivo. A vitória foi difícil pois a equipe do Freiburg jogou praticamente o jogo todo com onze jogadores na entrada da área, então dificulta muito as jogadas. Mas fico feliz que conseguimos os gols que deu a vitória. Falta mais um jogo para terminar um ótimo primeiro turno, no jogo fora de casa contra o Mainz, e pretendemos fechar com chave de ouro, com mais uma vitória,” disse o lateral-direito Rafinha.

Já o zagueiro Dante comentou sobre a vitória também. “O Freiburg acabou dificultando as nossas jogadas. Jogaram bem fechados, mas mesmo assim conseguimos a vitória. Foi uma vitória importante pois fechamos um ótimo ano com mais um resultado positivo e podemos dar aos nosso torcedores mais essa alegria. Falta mais um jogo para acabar o primeiro turno e queremos ir para as férias tranquilos para curtir bem com a família no Brasil.”