Uma mulher foi presa na Arábia Saudita por assistir a uma partida de futebol disfarçada de homem. O país impõe uma estrita separação dos sexos, e estádios de futebol estão froa do limite para mulheres. A torcedora, que não teve o nome revelado, alega que não sabia da proibição.

Segundo informações do jornal Daily Mail, a mulher cobriu seu cabelo com um chapéu e se sentou a certa distância do campo no novo estádio al-Jawhara, na cidade do Mar Vermelho de Jidá, na última sexta-feira (12) à noite, quando o Al-Ittihad, time da casa, enfrentou o Riyadh al-Shabab. Contudo, mesmo com a disfarce, a espectadora acabou sendo descoberta e presa por agentes de segurança

Um vídeo, que já foi retirado do YouTube, mostrava a mulher sentada sozinha entre alguns lugares vazios em uma seção reservada para os fãs. Desde o dia da part ida ela está sob custódia da polícia, embora nenhuma acusação tenha sido apresentada por enquanto.

Para se defender, a torcedora afirma que não sabia da proibição. Ela ainda argumenta que comprou as entradas para o jogo pela internet sem problemas.

Para se ter uma noção de a qual nível chega a separação entre sexos na Arábia Saudita, o país é o único no mundo que não permite que as mulheres dirijam. Em breve, porém, elas poderão ir aos estádios. É que as autoridades anunciaram ter planos para as áreas família, de onde as mulheres poderão assistir aos jogos.