Beach clubs e um hotel de luxo de Jurerê Internacional, em Florianópolis, estão em risco. É que o Ministério Público Federal de Santa Catarina (MPF-SC) pediu em denúncia protocolada na Justiça Federal a demolição dos estabelecimentos, que teriam sido construídos de forma ilegal, com os empresários se envolvendo em um esquema de suborno para a liberação de licenças ambientais.

As denúncias fazem parte da investigação que deflagrou a operação Moeda Verde, deflagrada há oito anos e retomada no ano passado pelo MPF. O desenvolvimento e construções do badalado balneário catarinense são foco da denúncia principal da Moeda Verde.

Segundo informações do portal G1, os procuradores concluíram que as autorizações ilegais das construções eram dadas mediante pagamento de suborno – servidores públicos ganhavam diárias em hotéis, dinheiro disfarçado para fins eleitorais e outros benefícios indiretos. Como as obras seriam produto do crime, o MPF pede a derrubada e a recuperação da área um hotel, de cinco beach clubs, além do terreno onde foi instalada na época uma boate.