O Tribunal Regional Eleitoral promoveu nesta quarta-feira (17) a sessão solene de diplomação dos eleitos pelas urnas de outubro no Paraná. Foram diplomados 54 deputados estaduais, 30 deputados federais, o senador reeleito, Álvaro Dias (PSDB) e seus suplentes e o governador reeleito Beto Richa (PSDB), além da vice-governadora eleita, deputada federal Cida Borguetti (Pros). Foram também diplomados os cionco primeiros suplentes de deputado federal e estadual de cada partido ou coligação.

Richa – reeleito no primeiro turno com quase 56% dos votos – toma posse no próximo dia 1º de janeiro. Já os deputados estaduais, federais e senadores serão empossados em 1º de fevereiro.

Pacote – Antes da cerimônia de ontem, o governador comentou sobre o pacote de aumento de impostos proposto por ele e aprovado na semana passada pela Assembleia. O governante responsável tem que apresentar também medidas impopulares. A gente não vive só de medidas que agradam a população. E não tem nada acima da média, argumentou. Estamos preparados para superar as metas do primeiro mandato. Teremos conquistas ainda maiores, disse