Em novembro de 2014, o Facebook concentrou 64,82% das visitas a redes sociais no Brasil. Em segundo lugar ficou o YouTube, com participação de 26,04%. Juntas, as duas plataformas representam 91% dos acessos. Os números foram divulgados hoje pela consultoria Serasa Experian. Em terceiro lugar do ranking aparece o Yahoo Respostas, com 1,47% de participação, seguido por Twitter (1,36%), Google + (0,70%), Instagram (0,54%), Habbo Brasil (0,47%), Badoo (0,36%), Bate-papo UOL (0,35%) e Linkedin, com 0,30% de participação. Jovens de 18 a 24 anos são os que mais acessam as redes sociais no país, representando 54,3% das visitas no período analisado. Em segundo lugar aparecem adultos com idade entre 25 e 34 anos (29,7%), seguidos por pessoas entre 25 e 44 anos (12,6%), 45 e 54 anos (2,88%) e mais de 55 (0,32%). Em termos geográficos a liderança fica com o Sudeste, com 57,9% dos acessos. A região Sul aparece em segundo lugar com 19,3%, seguida por Nordeste (15,6%), Norte (4,25%) e Centro-Oeste (2,9%).  


Tour pelo museu


O Museu Paranaense lança hoje, às 17 horas, o aplicativo de tour virtual e áudio tour. O espaço será o primeiro do Paraná a ter essas tecnologias disponíveis. Com elas os usuários poderão acessar informações sobre a história do mais antigo museu do Paraná, do prédio em que está instalado – o Palácio São Francisco/Garmatter – e de muitos objetos em exposição. Desenvolvido em parceria com a Index Informações Integradas, o sistema foi preparado para funcionar em smartphones e tablets. Para isso, uma rede sem fio está sendo providenciada para que os visitantes possam acessar com seus próprios equipamentos as informações em português, inglês e espanhol. Uma versão em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) estará disponível em breve.

 

 

 

 

 

 

 


Biblioteca de Apps

De olho nas estradas
A Yotta Apps  atualizou o aplicativo Olho na Estrada para te ajudar nas viagens de final de ano. O aplicativo passou de 80 câmeras em estradas apenas de São Paulo e Paraná para 150 câmeras em 37 estradas de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Rio de Janeiro (com a Ponte Rio-Niterói). O aplicativo já existe há 1 ano e ajuda 80 mil usuários a evitar o trânsito das estradas nacionais que possuem câmeras ao vivo disponíveis através de suas concessionárias.


Monitoramento do sono
O Sleep Better é um app para monitoramento do sono grátis para Andropid e iOS Ele foi desenvolvido pela Runtastic, que produz diversos apps na área da saúde. O smartphone precisa ser deixado embaixo do travesseiro para pegar o movimento da cabeça da pessoa. Ao final de cada noite, ele dá um relatório dizendo qual foi a qualidade do sono. O usuário pode inserir manualmente informações sobre como foram seus sonhos. Antes de dormir, é possível informar se você está dormindo em uma cama que não é sua, se bebeu ou praticou esportes naquele dia.


Nós testamos
Rádios européias
Na Radiomap.eu – Mapa do Rádio Europeia,  você pode ouvir todas as OL, OM, FM e DAB estações de rádio transmitindo ao vivo da Europa. Basta selecionar a cidade no mapa e clicar na estação para ouvir online. Vá lá radiomap.eu/portugues


Bizarro na rede


Cães e gatos contra árvores de Natal
Sim, os animais adoram destruir árvores de Natal. O site  Bored Panda (http://www.boredpanda.com/animals-destroying-christmas) resolveu reunir fotos hilárias.


Insert
O Instagram foi atualizado e ganhou cinco novos filtros para serem usados com as imagens publicadas pelo aplicativo. A novidade está disponível nas versões para Android e iOS. Os usuários agradecem.


Delete
O Google pode ser multado em mais de 15 milhões de euros (US$ 19 milhões) se não interromper a violação de privacidade de usuários de internet na Holanda, disse a agência de proteção de dados holandesa na última segunda-feira. O site viola  lei holandesa.