Um pequeno paraíso localizado ao lado de uma das Sete Maravilhas do Mundo. Assim pode ser definido o hotel Mabu Thermas Grand Resort de Foz do Iguaçu, que fica próximo as Cataratas. O local é indicado para todos os perfis de turista – de negócios ao lazer; das crianças e dos adultos, para quem quer descansar ou para quem quer cair na farra. E agora o hóspede tem mais um motivo para escolher o Mabu de Foz: a exclusiva piscina termal que foi inaugurada esse mês e oferece uma nova área de lazer de 4.500 metros quadrados que custou R$10 milhões. O resultado é fantástico.

A ideia da piscina é criar uma ambientação de litoral no oeste paranaense. De fato, a praia termal lembra as praias do litoral, exceto pela falta de areia e de ondas – o que para muitas pessoas é até vantajoso. Ela é dividida em três áreas. Uma bem rasa, para crianças pequenas. Outra um pouco mais funda – mas nada alarmante pois a profundidade máxima é 1,20m – voltada para todas as idades com uma pequena queda d’água bem charmosa ao lado de pedras de mentirinha que, ao lado de palmeiras, criam uma paisagem muito tropical. E, ainda dentro dessa área, um pouco ao lado, tem o terceiro ambiente: o bar molhado, que possui bancos dentro d’água e uma sombra bem disputada, principalmente para quem gosta de tomar uma cervejinha gelada.

A praia termal já é um sucesso entre os hóspedes – que já estão deixando de lado as duas piscinas – e, em breve também poderá ser palco de eventos, como coquetéis, jantares e shows ao ar livre. Quem assina o projeto arquitetônico e de paisagismo é o arquiteto Carlos Mauad, especialista em parques aquáticos. A área ao redor da praia é bem charmosa e além das tradicionais espreguiçadeiras e guarda-sóis, o hotel criou uma série de cabanas exclusivas – chamadas de Bale Balés – que os hóspedes podem alugar por dia e tem um com atendimento vip e exclusivo, hidromassagem e um mobiliário com muito conforto para quem quiser passar o dia na beira d’água…

Entre os diferenciais da praia artificial estão as águas termais, com temperaturas semelhantes à do corpo (36 ºC), que emergem de forma natural, sendo provenientes do aquífero Guarani. A alta temperatura da água se deve à profundidade do aquífero, com alta classificação devido a sua composição mineral, conta o engenheiro da Rede Mabu Hotéis & Resorts responsável pela obra, Edson Itiro Tsuzaki. Assim como ocorre nas piscinas do resort, a temperatura da água na praia artificial também garante um banho agradável em qualquer época do ano. O engenheiro destaca também que a temperatura da água se manterá constante em todo o empreendimento, devido à característica de água corrente vinda diretamente da fonte termal.

A nova área de lazer surge num momento oportuno, dois anos após a expansão do Mabu Thermas Grand Resort, que em 2012 ganhou um novo hotel em sua estrutura, o Mabu Tropical Resort, que resultou em mais 154 unidades – entre apartamentos e suítes. Com o término das obras, o resort teve o número de apartamentos ampliados de 208 unidades para 362, sendo que o novo hotel está totalmente integrado ao restante do empreendimento. Ano passado, foi realizado um retrofit nas unidades antigas para seguir a identidade visual dos novos apartamentos entregues.

Além da novidade, o Mabu Thermas Grand Resort oferece para os hóspedes atrações para todas as idades, incluindo piscinas relaxantes com águas termais, restaurantes e espaços para a prática de esportes, além de locais que priorizam o descanso do corpo e da mente. Para as crianças, a principal atividade é o espaço inspirado no Sítio do Pica-pau Amarelo, que incentiva a imaginação e a criatividade com muita diversão. Numa área verde estão várias estruturas que remetem ao clássico de Monteiro Lobato como o Sítio – com direito a Tia Anastácia fritando bolinhos de chuva (de verdade!) e a Dona Benta contando histórias. Tem o laboratório do Visconde de Sabugosa, a Horta da Narizinho, a Toca da Cuca… criando um universo bem lúdico onde as crianças se divertem acompanhadas por recreadores do hotel – que inclusive personificam o Pedrinho, a Narizinho, a Dona Benta, a Tia Anástacia…

Aliás, a equipe de Lazer está preparada para atender hóspedes de todas as idades com programações especiais. O resort oferece ainda mais de 40 atividades esportivas e de lazer, incluindo opções radicais como parede de escalada, tirolesa, tiro ao alvo, arco e flecha e paintball. Bosque, lago cheio de peixes para pesca esportiva (com muitas varas à disposição dos hóspedes), hidroginástica, aulas de automassagem, escalda pés e oficinas de alongamentos são algumas das alternativas que propiciam o equilíbrio do corpo e da mente.

O jornalista viajou à convite do Mabu Thermas Grand Resort


Planos

Para se hospedar no hotel existem vários planos de quartos e de alimentação. O ideal para um casal que vai com as crianças é escolher o pacote Mabu Pensão Completa categoria Master, sem (Café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia) e ainda bebidas: sucos, refrigerantes, vinho, cerveja e whiskie durante as refeições. Uma boa dica é utilizar o charmoso restaurante Dumont em pelo menos um dos jantares. Você paga uma pequena taxa a mais (R$50) por pessoa, mas, em compensação desfruta de um cardápio diferenciado com entrada, prato principal e sobremesa.


Serviço: Mabu Thermas Grand Resort (Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu).
Telefone: 45 3521 2000. Reservas: 0800-417040/ 4002 6040 ou pelo e-mail:
[email protected] e site: www.hoteismabu.com.br

As Cataratas do Iguaçu ficam próximas ao hotel Mabu Thermas Grand Resort
Para as crianças, a atividade é o espaço inspirado no Sítio do Picapau Amarelo
Ao redor da praia, o hotel oferece cabanas exclusivas, chamadas de Bale Balés