Luciano Gusso foi efetivado, na última quinta-feira, como técnico do Paraná Clube, uma vez que Ricardinho não renovou contrato. Contudo, houve rumores que ele iria preencher o cargo apenas interinamente, até que viesse um técnico de fato. Ontem, o novo superintendente de futebol do clube, Marcelo Nardi, confirmou: Luciano Gusso é o técnico e fim de papo.

Nardi creditou o mal-entendido a uma falha de comunicação. Ele sabe que vai ser o treinador, disse o dirigente, tentando acalmar a situação. Até brinquei com ele sobre isso, todo treinador é interino continuou, em referência à alta rotatividade inerente ao cargo.

Pelos rumores, Gusso teria apenas uma espécie de mandato-tampão e voltaria ao cargo de auxiliar-técnico quando chegasse outro treinador. Isso aconteceu quando ele ocupou, interinamente, o comando do Paraná Clube durante a Série B. Ele substituiu Claudinei Oliveira – que foi para o Atlético – por apenas uma partida, e depois voltou antigo posto com a chegada de Ricardinho.

Esse foi o primeiro problema que Marcelo Nardi teve que resolver. O próximo será a renovação do meia Lúcio Flávio. O jogador esta viajando de férias e volta apenas no dia 22. Seu contrato com o Paraná Clube se encerra no dia 31. O superintendente, que também assumiu o cargo há pouco tempo, diz que a renovação do meio-campista é primordial e sugere que seja feita antes do Natal. Mas, na diretoria, há quem defenda que as conversas só devem ocorrer quando o elenco se reapresentar, em 5 de janeiro do próximo ano.