A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgam nesta sexta-feira (19), os resultados do Concurso Vestibular 2015. A lista com os nomes dos aprovados e daqueles que estarão em lista de espera, poderá ser conferida nos sites e nos editais dos campi das universidades.

A Unioeste divulga os aprovados para os cursos presenciais e a UEPG para os cursos na modalidade a distância.

Os candidatos devem estar atentos às datas previstas nos calendários das universidades e também na relação de documentos necessários pois, uma vez convocado para a matrícula em qualquer chamada, se deixar de efetuá-la no prazo estabelecido, perderá o direito à vaga. Concluída a matrícula dos convocados em 1ª chamada, as universidades poderão realizar chamadas complementares até o limite das vagas existentes.

UNIOESTE – O calendário de matrícula para os aprovados no vestibular será o mesmo para os aprovados pelo SiSU e será publicado nas primeiras semanas de janeiro de 2015.

Para a realização da matrícula, o candidato convocado deverá comparecer no campus de oferta de curso, pessoalmente ou por terceiros (mediante autorização), com a seguinte documentação a ser entregue: duas vias do Histórico Escolar do Ensino Médio (uma delas original), ou duas fotocópias autenticadas do diploma de conclusão de curso de Ensino Médio, ou duas fotocópias autenticadas do diploma de graduação, com duas fotocópias autenticadas do respectivo histórico escolar.

Também será necessário apresentar: cópia autenticada da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade civil ou militar, do CPF, documento que comprove estar em dia com suas obrigações militares (para maiores de 18 anos), do comprovante de quitação eleitoral e duas fotos 3×4.

Candidatos que tenham realizado seus estudos em instituição estrangeira, além da documentação citada, deverão entregar duas cópias autenticadas do comprovante de conclusão de ensino médio ou superior revalidada no Brasil, na forma da lei.

Os candidatos que perderam o prazo para participação no Vestibular mas realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também têm chance de ingressar na Unioeste, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para o qual as demais vagas (1.228) são destinadas e a seleção deve ocorrer no início do ano de 2015.

UEPG – A Seção de Controle Acadêmico de Cursos a Distância promoverá, de 12 a 14 de janeiro de 2015, a matrícula e registro acadêmico dos aprovados em primeira chamada, que enviarem, via Sedex, a documentação exigida e providenciar o registro acadêmico on-line, através do endereço www.uepg.br (menu matrículas calouros ead/2015).

No dia 30 de janeiro será publicado edital informando o número de vagas resultantes do não comparecimento dos aprovados em primeira chamada. A matrícula e registro acadêmico para os relacionados em lista de espera se dará de 2 a 4 de fevereiro, mediante os mesmos procedimentos.

A relação de documentos inclui duas vias (original e fotocópia) do histórico escolar completo da conclusão do ensino médio ou equivalente, com data de até o dia do registro acadêmico em primeira chamada, preferencialmente visado pelo órgão competente (Inspetoria, Núcleo ou Delegacia de Ensino, etc.) ou duas fotocópias do diploma de nível superior;

É exigido duas vias da certidão de nascimento ou de casamento, em fotocópia; documentação de identificação oficial com foto, em fotocópia (em face diferente); título de eleitor, em fotocópia, se maior de 18 anos; prova de estar em dia com o serviço militar, em fotocópia, para os convocados do sexo masculino; comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); uma foto 3×4, recente; comprovante de vínculo de professor em exercício na educação básica da rede pública de ensino, para os convocados dentro das vagas destinadas aos professores em exercício na educação básica da rede pública de ensino.