BERNARDO ITRI
SÃO PAULO, SP – A Puma, fornecedora de material esportivo, emitiu nota oficial nesta quinta-feira (18) desmentindo o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar. Disse que não foi levada ao clube pela namorada do cartola, Cinira Maturana, e que ela só citada depois que o contrato estava assinado, a pedido de Aidar.
A empresa afirma que começou negociar com o São Paulo em 2013, mas, em 2014, participou de uma concorrência e venceu. A Puma informa que assinou contrato com o clube no dia 28 de agosto e que o acordo passaria a vigorar assim que terminado, de forma antecipada ou não, o vínculo com a Penalty.
“Somente depois de assinado o acordo, a pedido do presidente do clube, a Sra. Cinira Maturana foi indicada como pessoa de contato para a transição entre o fornecedor atual do clube e a Puma”, diz a nota da marca.
Na quarta-feira (17), Aidar disse em entrevista coletiva que Cinira Maturana, sua namorada, foi quem intermediou o primeiro contato do clube com a Puma. Como a Folha de S.Paulo revelou na edição de quarta (17), Cinira tem um contrato com o São Paulo que prevê o pagamento de comissão de 20% sobre os negócios que levar ao clube.
Abaixo, a íntegra da nota da empresa:
“A Puma vem a público informar que o relacionamento com o SPFC foi iniciado no ano de 2013 através do então vice-presidente geral, Sr. Roberto Natel. No dia 5 de agosto de 2014, a Puma foi convidada a participar da concorrência para assumir o patrocínio e fornecimento de material esportivo do clube. Representaram o SPFC nas negociações: Sr. Gilberto Ratto, atual diretor de marketing da CBF e ex-gerente de marketing do clube paulista; e Sr. Ruy Barbosa, diretor de marketing do São Paulo. Na mesma data, a PUMA foi informada sobre a existência de mais um concorrente.
Em 28 de agosto de 2014, a marca foi informada pelo SPFC que havia sido a vencedora da concorrência para o patrocínio e fornecimento de material esportivo do clube. No mesmo dia, os representantes do SPFC e da Puma assinaram o acordo, que passaria a vigorar assim que terminado, de forma antecipada ou não, o contrato do atual fornecedor de material esportivo. A Sra. Cinira Maturana esteve presente em algumas reuniões tão somente como convidada do presidente do clube.
Este acordo previa o respeitoso término do contrato do atual fornecedor de material esportivo, uma vez que a PUMA sempre respeita os contratos vigentes dos seus concorrentes.
Somente depois de assinado o acordo, a pedido do presidente do clube, a Sra. Cinira Maturana foi indicada como pessoa de contato para a transição entre o fornecedor atual do clube e a Puma.
Maiores detalhes serão expostos em fórum apropriado.”