O doleiro Alberto Youssef, que estava internado desde o dia 10 deste mês no hospital Santa Cruz, reotnou na tarde desta quinta-feira (18) para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. Segundo informações, o doleiro realizou exames de saúde, mas recebeu alta após ser constatado que não haviam motivos clínicos para que ele continuasse internado.

Youssef está preso desde março na Capital e já frequentou algumas vezes – mais precisamente cinco vezes – o hospital nesse período. Dessa última vez, ele foi internado após um pedido do advogado dele, que solicitou 10 dias de internação para que o doleiro passasse por exames médicos.

Segundo a Polícia Federal, Youssef é o chefe de um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões. A partir das investigações contra o doleiro, foi descoberto um esquema de corrupção na Petrobras, feito com a intermediação do ex-diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa. Os dois decidiram colaborar com a Justiça em troca de redução nas eventuais penas.