SÃO PAULO, SP – O lateral direito Bruno, 29, novo reforço do São Paulo para a temporada de 2015, assinou contrato nesta quinta-feira (18) e falou pela primeira vez como jogador do clube.
Exaltou o fato de reencontrar no elenco companheiros da época em que jogou no Figueirense, entre 2010 e 2011. Dos três jogadores que jogaram com ele e vieram para o clube paulista, dois ainda permanecem no elenco.
“No Figueirense, convivi com o Edson Silva, o Maicon e o Aloísio [hoje no Shandong Luneng, da China]. E todos falaram muito bem do São Paulo. Estou motivado para mostrar o meu futebol e ajudar a equipe, porque teremos grandes desafios em 2015”, disse Bruno ao site do São Paulo.
Bruno fez exames médicos na manhã desta quinta-feira (18) e, depois, assinou contrato por duas temporadas com o clube tricolor.
A negociação com o jogador foi conduzida sob sigilo até a última quarta-feira (17), quando o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, disse que Bruno já estava contratado em entrevista coletiva, no Morumbi.
A lateral direita é um setor que preocupa Muricy Ramalho. Até a contratação de Bruno, o único jogador de ofício era Auro, 18. O volante Hudson e o zagueiro Paulo Miranda foram aproveitados no setor neste ano.
Segundo Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo, o foco é ter um elenco numeroso em 2015, com dois ou três atletas por setor.