O Atlético esta na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde de ontem, o time derrotou o Fluminense por 4 a 2, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Com isso, garantiu presença na decisão. O adversário será o Corinthians, que passou pelo Cruzeiro na outra semifinal ao vencer por 1 a 0.
Os dois jogos foram disputados no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, famoso por ter piso sintético em vez de grama natural. O local será o palco da final, marcada para este sábado, às 21 horas.
O Atlético abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, com Crysan, num chute cruzado. O atacante já tinha sido o herói da classificação nas quartas-de-final, ao fazer dois gols na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio. Contudo, o Fluminense pressionou na etapa final e, aos 33 minutos, Patrick empatou.
Nos pênaltis, Bruno Motta abriu o placar para o Atlético. O Fluminense empatou com Derlan. Chico fez 2 a 1 e Bonilha empatou de novo. Na terceira cobrança, Gutierrez marcou e o goleiro do Atlético, Lucas Macanhan, defendeu o chute de Felipe. Em seguida, Crysan fez 4 a 2. O Fluminense precisava converter a quarta cobrança para continuar vivo, mas Euller perdeu. O time paranaense estava classificado.

Na Arena

Palmeiras
Segundo setores da imprensa paulista, o Palmeiras pode tirar o atacante Dellatorre do Atlético. Curiosamente, o time paulista atravessou duas negociações do clube paranaense: o zagueiro Vitor Hugo e o volante Andrei Girotto, que pertenciam ao América-MG. Os dois chegaram a ser sondados pelo Furacão, mas acertaram com o Palmeiras — o anúncio de Girotto saiu ontem.

Lateral
O Atlético não confirma. Mas deve trazer, hoje, o lateral-direito Daniel Borges, que pertence ao Botafogo de Ribeirão Preto (SP). Segundo a diretoria de futebol do clube paulista, a negociação — por empréstimo de um ano — está bem encaminhada e apenas alguns detalhes burocráticos impedem o anúncio oficial.