Astrid Fontenelle está internada no Hospital Israelita Albert Einstein, zona sul de São Paulo. A apresentadora do Chegadas e Partidas e do Saia Justa, ambos do canal pago GNT, está realizando alguns exames médicos por lá. “A paciente Astrid Fontenelle encontra-se internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em bom estado geral, para a realização de exames”, informou o hospital. Já a assessoria de imprensa do canal GNT completou a informação falando que ela está com uma infecção alimentar e está em férias: “Astrid retorna em março às gravações”.


Os trailers de cinema mais vistos no ano

O vídeo de Cinquenta Tons de Cinza foi lançado em 24 de julho e desde então está entre os mais vistos do ano. A prévia de Star Wars, que saiu há alguns dias, hoje tem 81 milhões de visualizações. O terceiro lugar é ocupado por Os Vingadores: A Era de Ultron, que tem 78 milhões de visitas. Veja o ranking completo abaixo:

1. Cinquenta Tons de Cinza 93 milhões
2. Star Wars: O Despertar da Força 81 milhões
3. Os Vingadores: A Era de Ultron 78 milhões
4. Jurassic World 64 milhões
5. As Tartarugas Ninja 58 milhões
6. Velozes e Furiosos 7 58 milhões
7. Minions 54 milhões
8. O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos 45 milhões
9. Debi & Loide 3 44 milhões
10. Interestelar 39 milhões


Um novo Museu da Imagem e do Som

Ontem, ocorreu a cerimônia de entrega da obra de restauro do Palácio da Liberdade, edifício histórico localizado na Rua Barão do Rio Branco, que é sede oficial do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) e estava fechado há mais de uma década. O MIS-PR deve abrir ao público em 2015, após todo o acervo ser transferido novamente para lá. A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, do diretor do MIS-PR, Fernando Severo, da coordenadora do Patrimônio Cultural da SEEC, Rosina Parchen, do diretor da Albatroz Arquitetura Construção e Restauro, responsável pela obra, Claudio Maiolino, além de representantes de entidades ligadas ao audiovisual, funcionários do MIS-PR e convidados. De 1989 até 2003, enquanto esteve no Palácio da Liberdade, o MIS-PR promoveu cursos e palestras com profissionais renomados na área do audiovisual, como Mauro Alice e Walter George Durst. Além disso, mostras importantes estiveram em cartaz no museu, por exemplo, a exposição de fotos de Marlene Dietrich, Dario Vellozo e Chico Nogueira.


Escola do Rock vai ganhar versão Brodway

A adaptação para os palcos de Escola do Rock, bem-sucedido filme de 2003 sobre um aspirante a astro do rock que trabalha como professor substituto e monta uma banda com seus alunos, irá estrear na Broadway no ano que vem, disseram seus produtores nesta quinta-feira. Escola do Rock – O Musical, que terá pré-estreias em novembro e deve estrear no dia 6 de dezembro de 2015, terá canções do filme e novos números de Andrew Lloyd Webber. O filme, dirigido por Richard Linklater e estrelado por Jack Black, arrecadou mais de US$ 131 milhões nas bilheterias de todo o mundo.


Morre a atriz Virna Lisi

A atriz italiana Virna Lisi morreu ontem em Roma, aos 78 anos, segundo a agência de notícias Ansa. Musa do cinema italiano, ela venceu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes, em 1994, com o filme A rainha Margot. Nascida em Ancona (região central da Itália) em 1936, a sensual atriz, cujo nome verdadeiro era Virna Peralisi, participou de vários filmes na Itália, França e em Hollywood. Ela dividiu a cena com alguns dos melhores atores de sua geração, como Marcello Mastroianni, Richard Burton e Alain Delon. Virna Lisi começou a carreira ainda adolescente, no filme “…e Napoli canta!” (1953). Seu perfil no site IMDb destaca que, no início da carreira, ela ganhou seus primeiros papéis mais em razão de sua aparência.


Mais de 60% dos brasileiros que passam fome têm celular, diz IBGE

Pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta quinta-feira (18) revela que 64% dos domicílios brasileiros em situação de insegurança alimentar grave (privação de alimentos para adultos e crianças) têm celular, segundo dados da Pnad 2013 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). Mais de 88% dos domicílios com restrições alimentares contam com televisão, 13,8% têm computador e 10% têm não só computador, mas também acesso à internet. Fogão (93,5%) e geladeira (85,8%) também são bens presentes na maioria dos domicílios classificados pelo IBGE com o nível de insegurança alimentar grave.