MARTHA ALVES
SÃO PAULO, SP – Os bombeiros controlaram na madrugada desta sexta-feira um incêndio em uma indústria química na região de Xerém, na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após quatro horas de combate ao fogo. Não há informações de vítimas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
O incêndio começou por volta das 22h30 de quinta-feira (18) e destruiu parte da indústria localizada na rua Pastor Manuel Avelino de Souza.
Segundo os bombeiros, durante o incêndio foram registradas explosões e as chamas, que chegaram a atingir 20 metros de altura, podiam ser vistas por quem passava pela rodovia Washington Luiz, que liga o Rio a Minas Gerais.
Internautas postaram nas redes sociais que a polícia pediu para moradores deixarem as casas próximas ao local do incêndio. Segundo os internautas, a fumaça atrapalhava o trânsito na rodovia BR-040.
No total, participaram do combate ao fogo cerca cem homens de sete batalhões do Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu, Caxias, Campos Elíseos, Caju, Irajá, São Cristóvão e São João.
Por volta das 3h30, os bombeiros permaneciam no local fazendo o trabalho de rescaldo para evitar o surgimento de novos focos de fogo. Não há previsão de término do trabalho de rescaldo.
Os bombeiros não sabem informar o que teria provocado o incêndio. As causas serão investigadas, de acordo com os bombeiros.