Curitiba no fim do ano se torna a cidade do Natal, com luzes e decoração especial. Na sede Batel do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, não é diferente. Uma árvore de Natal de LED de 18 metros de altura, equivalente a um prédio de seis andares, a primeira no Brasil, foi inaugurada, enfeitando a região e encantando turistas e moradores.

 Além da árvore da capital paranaense, só existe mais uma com essa tecnologia em todo o mundo, em Ecaterimburgo (Rússia). A árvore recebeu 8,4 mil módulos de LEDs que permitem a exibição de até 18 cores. O projeto foi desenvolvido com produtos da X LED do Brasil e suporte técnico da Orion do Brasil. Um software faz com que imagens natalinas se formem em toda a copa da árvore. Além disso, a mensagem Feliz Natal aparece em português e nos demais idiomas ensinados no Centro Europeu: alemão, espanhol, francês, inglês e italiano. É uma satisfação enorme firmar esta parceria com o Centro Europeu e fazer acontecer um Natal repleto de luz em plena capital paranaense, a cidade-sede da X LED do Brasil, afirma Lizmari Pacheco, sócia-proprietária da X LED do Brasil.

Para Carlos Sandrini, presidente do Centro Europeu, a árvore é um presente da escola para a cidade de Curitiba, que ficou ainda mais bonita e encantadora. Sempre fez parte da missão do Centro Europeu trazer inovações para a capital paranaense. Isso começou ao implantarmos cursos inéditos nos mais variados segmentos, principalmente nos da economia criativa, onde somos a instituição pioneira no Brasil. Hoje estamos colocando uma nova tecnologia numa tradição que há séculos encanta e inspira atos de amor para a humanidade. Queremos deixar ainda mais visível e luminosa esta mensagem de fraternidade. Nosso presente para esta cidade busca alegrar as crianças e inspirar os adultos, comenta Sandrini.

A árvore de Natal de LED foi montada na sede do Centro Europeu no Bairro Batel (Rua Benjamin Lins, 999), e ficará exposta até o encerramento das festividades de final de ano. Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.