BERNARDO MELLO FRANCO E FABIO BRISOLLA
RIO DE JANEIRO, RJ – O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), pediu nesta sexta-feira (19) “tranquilidade” e “cuidado” com a lista de políticos citados no depoimento de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras.
A relação inclui o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), seu padrinho político, e outros sete peemedebistas, segundo reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”.
“A gente tem que ter tranquilidade quanto a isso. Tem que tomar muito cuidado, dar o direito de as pessoas se defenderem”, disse Pezão.
O governador disse ter participado de reuniões com Paulo Roberto Costa, que foi preso na Operação Lava Jato e admitiu, em acordo de delação premiada, ter recebido e repassado propina a políticos.
Ele afirmou que os encontros só trataram de investimentos de infraestrutura no entorno do Complexo Petroquímico do Rio, o Comperj, e que o Estado não tinha “ingerência” nos negócios da Petrobras sob investigação.
“A gente sempre trabalhou muito juntos”, disse, sobre Paulo Roberto Costa. “Ele era o presidente do investimento. As reuniões eram com ele”.
Pezão participou de almoço promovido pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para promover sua candidatura a presidente da Câmara, em um hotel da zona sul do Rio.