SÃO PAULO, SP – O Citigroup, uma das maiores instituições financeiras do mundo, divulgou em um relatório para correntistas nesta sexta (19) que reavaliou o valor de mercado do Instagram para US$ 35 bilhões -anteriormente, a estimativa era de US$ 19 bilhões.
O aumento de 84% se deve ao rápido crescimento da rede social, adquirida pelo Facebook em 2012 por US$ 1 bilhão, de acordo com a nota.
Na semana passada, o Instagram anunciou que atingiu a marca de 300 milhões de usuários ativos em todo o mundo -o dobro do que possuía em outubro de 2013. O número é maior do que o do Twitter, que tem 284 milhões de usuários.
Segundo o relatório, apesar da contribuição financeira do Instagram para o Facebook ainda ser mínima, o Citigroup acredita que o serviço poderia gerar até 2 bilhões anuais em receita se totalmente monetizado.
ATUALIZAÇÕES
O Instagram passou por algumas atualizações nos últimos dias. Na terça (16), foram adicionadas cinco novas opções de filtros para fotos.
Na quinta (18), eliminou milhões de contas que considerava falsas, muitas das quais criadas automaticamente para inflar o número de seguidores de alguns perfis.
Em consequência, celebridades e contas comuns com grande número de fãs no aplicativo verificaram um enxugamento na sua popularidade virtual.