SÃO PAULO, SP – Uma socialite do Amazonas é procurada pela polícia brasileira e pela Interpol após ter sido acusada de mandar matar uma mulher de 35 anos, motivada por ciúme. A vítima, segundo a polícia, teria se envolvido com o amante da suspeita. Detalhe: os três envolvidos são casados.
A Justiça do Amazonas decretou a prisão preventiva de Marcelaine Santos Schumann, 36. A vítima, Denise Almeida da Silva, levou três tiros, mas passa bem.
Casada com o dono de uma das maiores agências de publicidade de Manaus, Marcelaine viajou para os Estados Unidos e é considerada foragida.
Denise, que nega ter tido algum relacionamento com o suposto amante foi baleada quando saía da academia que costumava frequentar no centro de Manaus, no dia 12 de novembro. Imagens de câmeras no estacionamento mostram um homem se aproximando do Mercedes-Benz dela e fugindo depois de efetuar três disparos – um acertou o pescoço de Denise. Ela chegou a ser hospitalizada e agora se recupera em casa.
Três pessoas foram presas nesta quarta-feira (17) na cidade de Anori (a 195 km de Manaus). Um deles é Charles Lopes Castelo Branco, 27, que teria sido contratado por Marcelaine para encomendar a morte de Denise. A socialite pagaria R$ 7.000 pelo crime, segundo a polícia.
Marido de Denise, o advogado Erivelton Barreto, 34, disse à reportagem que a mulher está se recuperando bem. Ele disse também que os dois são perseguidos há meses por Marcelaine. A socialite, segundo o advogado, fazia ligações frequentes para seu celular, dizendo ser mulher do citado amante e afirmando que Denise se envolvera com ele.
Também o amante, diz Barreto, passou a perseguir Denise e ele próprio. Ele conta que o homem passava diversas vezes de carro em frente à casa da família. Barreto e Denise estão juntos há 17 anos, idade da filha do casal.
A reportagem tentou contato com Edmar Costa, marido de Marcelaine, em sua agência de publicidade. O irmão dele, Ernesto Costa, disse saber apenas que o irmão está em viagem aos Estados Unidos, mas não soube informar quando ele viajou nem se estava acompanhado de Marcelaine.