O futebol do Coritiba tem um novo comandante: o professor João Paulo Medina, anunciado na manhã desta sexta-feira (19) como novo CEO do departamento de futebol do clube (que chique!). Para a nova diretoria do clube, o profissional é um dos pioneiros de algumas inovações administrativas praticadas no futebol brasileiro. Medidas que agora serão testadas no Coritiba.

O que me entusiasmou e me fez aceitar o convite foi a perspectiva de que podemos fazer algo novo e transformador no clube. Tivemos alguns dados preliminares, fizemos uma projeção do que poderá ser feito no clube”, apontou Medina, que é também um dos mentores da Universidade do Futebol.

O trabalho de Medina no futebol coxa-branca contará com o apoio de André Mazzuco, coordenador técnico, e Mauricio Cardodo, supervisor do futebol. A expectativa é a melhor possível. Animou-me muito a ideia de aceitar o desafio, principalmente conhecendo o perfil do novo G5 do clube. Sabemos que temos muito trabalho pela frente, mas temos consciência do que podemos fazer pelo Coritiba”, emendou o professor.