SÃO PAULO, SP – A Africa Zero, agência liderada por Nizan Guanaes, conquistou a conta da ANJ (Associação Nacional de Jornais) e, a partir de fevereiro de 2015, será responsável pela conta publicitária da entidade.
‘A escolha da Africa Zero como nova agência da ANJ foi estratégica. Precisamos ser ousados para assinalar a importância dos jornais na vida das pessoas, para a sociedade e para o mercado publicitário. Nossa missão é mostrar como os jornais têm audiência e relevância crescentes num mundo que consome cada vez mais informação‘, disse Carlos Fernando Lindenberg Neto, presidente da ANJ.
A associação anunciou recentemente novos produtos, já sinalizando as mudanças que serão feitas. O Digital Premium Jornais, que permite a veiculação de anúncios digitais num pool de sites de jornais em um mesmo dia, é um exemplo disso.
NOVIDADES
Outra novidade a ser entregue ao mercado no próximo ano é o ‘market place‘, banco de dados dos jornais impressos que facilitará aos profissionais de mídias a compra de espaço publicitário. E a ANJ está ainda trabalhando na construção de uma métrica que mostre a real audiência dos jornais brasileiros, somando o impresso e o digital.
‘Nós antes líamos o jornal de manhã e saíamos para trabalhar. Agora, lemos os jornais o dia inteiro no celular, na tela do computador, no tablete. O público leitor não diminuiu, aumentou. Nunca se leu tanta notícia. E eu não conheço ninguém importante que não leia jornal todo dia. As campanhas publicitárias em jornais têm eficiência enorme e comprovada para os anunciantes. Nessa realidade, dizer que os jornais vão acabar é uma incoerência. Mas isso não quer dizer que os jornais não precisem mudar. Tudo precisa mudar. E os jornais já estão mudando, tanto no produto quanto no modelo de negócios. O último congresso da ANJ mostrou isso. Vamos sair da retranca‘, comenta Nizan Guanaes. ‘Irei me envolver pessoalmente nessa conta‘, destaca ele.
A ANJ reúne 130 dos mais importantes jornais brasileiros, responsáveis por cerca de 90% da audiência do impresso e digital no país. Recentes pesquisas mostram que, no Brasil, os jornais, nas duas plataformas, são campeões em credibilidade, tanto nas informações jornalísticas quanto no conteúdo publicitário.