SÃO PAULO, SP – O zagueiro Breno, reforço do São Paulo para a temporada de 2015, admitiu em entrevista à SPFCTV que seu recomeço no futebol será difícil.
Breno foi condenado em 2012 na Alemanha por ter colocado fogo na própria casa, em Munique, quando ainda era jogador do Bayern de Munique. A pena foi de três anos e nove meses de prisão em regime fechado. Por bom comportamento, no entanto, Breno teve autorização para deixar a prisão e, nesta sexta-feira (19), o zagueiro apresentou-se no São Paulo.
“Tenho que pensar passo a passo. Eu sei que é um recomeço e eu sei que vai ser muito difícil. Mas com a motivação que eu estou, vai ser muito bom. Na hora que chegar o momento de eu entrar no Morumbi lotado, eu sei que vai ser especial”, disse o atleta.
Um dia após chegar no Brasil, o jogador foi até o centro de treinamento da Barra Funda, onde foi recepcionado pelo vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, pelo gerente de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira e pelo médico José Sanchez.
De volta aos gramados, Breno conta com o elenco da equipe para se readaptar.
“Estou feliz porque é a mesma comissão, o Muricy, o Tata, o Rogério Ceni. É muito bom ter pessoas experientes ao meu lado, e isso vai me ajudar bastante para que eu possa recomeçar”, disse Breno.
Breno foi liberado pelo clube para organizar seu retorno ao Brasil e se reapresentará no dia 5 de janeiro -os demais jogadores do elenco se reapresentarão três dias depois.