SÃO PAULO, SP – Em busca de uma aproximação da líder Juventus, a segunda colocado Roma empatou em 0 a 0 com o Milan no Estádio Olímpico, em Roma, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Italiano.
A partida começou com o Milan indo ao ataque. Na sétima posição, o time precisava da vitória para se aproximar do topo da tabela. O time do técnico Filippo Inzaghi, porém, não conseguia encaixar lances de perigo e o time da casa acalmou o jogo, colocou a bola no chão e passou a dominar a partida.
Aos 20min, a Roma conseguiu controlar o meio campo e só não abriu o placar por causa da boa atuação do goleiro Diego López.
O segundo tempo começou com os times jogando com força e fazendo muitas faltas. Aos 24min, Armero -lateral do Milan que já havia sido punido com cartão amarelo no primeiro tempo- tocou a mão na bola e foi expulso.
Com um jogador a mais, a Roma passou a pressionar ainda mais o time visitante, mas sem conseguir abrir o placar. Com um repertório restrito, o time da casa passou a abusar das jogadas aéreas, que eram afastadas com certa facilidade pela forte zaga do Milan.
A Roma seguiu martelando até o fim da partida, mas não conseguiu converter o ímpeto em gol.
Com o resultado, a Roma segue na vice-liderança, com 36 pontos, três a menos que a líder Juventus. Já o Milan cai para a sétima posição, com 25 pontos ganhos em 16 jogos.