SÃO PAULO, SP – Com uma boa atuação do brasileiro Anderson Varejão, o Cleveland Cavaliers venceu o Memphis Grizzlies por 105 a 91, em casa, pela temporada regular da NBA.
Com a vitória, a segunda consecutiva, o Cleveland é o quinto colocado na Conferência Leste. O time soma 16 vitórias em 26 partidas. Já o Memphis Grizzlies é o terceiro na Conferência Oeste com 21 triunfos em 27 jogos.
Varejão foi um dos destaques da Vitória do Cleveland Cavaliers. O brasileiro marcou 18 pontos e ainda contribuiu com sete rebotes e duas assistências. O astro LeBron James conseguiu um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos) de 25 pontos e 11 assistências.
Em outro jogo da rodada, o Washington Wizards, que conta com o pivô Nenê, perdeu para o Phoenix Suns por 104 a 92, em casa.
Com a derrota, o Washington Wizards caiu para a terceira colocação na Conferência Leste. A equipe tem 19 vitórias e sete derrotas –mesma campanha do Atlanta Hawks, vice-líder.
Nenê, que começou no banco de reservas, atuou pouco menos de 22 minutos. Ele marcou dois pontos, deu duas assistências e pegou cinco rebotes.
O líder da Conferência Leste é o Toronto Raptors, que venceu o New York Knicks por 118 a 108, em casa. O time tem agora 22 vitórias e seis derrotas.
Os brasileiros Bruno Caboclo e Lucas Bebê jogaram pouco menos de dois minutos e não pontuaram.