SÃO PAULO, SP – Uma das duas faixas da alça de acesso à rodovia Fernão Dias para quem segue pela via Dutra foi liberada para o tráfego, por volta das 16h10 desta segunda-feira (22), após um tombamento de carreta que matou três pessoas. Apesar da liberação parcial, ainda havia reflexo no trânsito da via Dutra, às 17h.
A carreta, que transportava chapas de aço, tombou por volta das 13h quando deixava a Dutra, na altura de Guarulhos (na Grande SP), e seguia para a pista sentido Minas da rodovia Fernão Dias. Um casal e uma criança, que estavam no veículo morreram e uma segunda criança foi socorrida e encaminhada a um hospital da região.
Com o bloqueio de cerca de três horas da alça de acesso, a Dutra acumulou longas filas de congestionamento e muitos motoristas acabaram fazendo conversões proibidas, passando pelo meio do canteiro central da Fernão Dias, por exemplo.
Por volta das 17h, o tráfego já fluía por uma faixa da alça de acesso, mas a Dutra ainda acumulava retenção entre o km 231 e o km 327. Já a Fernão Dias tinha 200 metros de filas na alça de acesso. Não havia previsão de liberação total da via no horário.