O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, recebeu nesta segunda-feira (22) representantes da Frente Acorda Cultura Curitiba, que apresentou uma pauta de reivindicações relativas à área cultural da cidade.

Recebemos as demandas e vamos analisá-las. O mais importante é que manteremos o canal de diálogo aberto com a classe artística curitibana, destacou Fruet.

A conversa durou aproximadamente 1h30 e foi considerada produtiva.

A reunião foi positiva e tivemos a oportunidade de apresentarmos nossa pauta ao prefeito. Esta audiência representa para nós o início de um diálogo propositivo, disse Felipe Prando, representante da Frente.

No dia 3 de dezembro, quando a Frente realizou um ato publico na Prefeitura à partir do Manifesto NÃo é só por 1%!, que hoje reúne cerca de 2 mil assinaturas, o prefeito Gustavo Fruet se comprometeu com representantes da Frente que os receberia após o dia 16.

A pauta foi o contindo no Manifesto e outros conteúdos e exemplos sobre os graves problemas em diferentes áreas da cultura resultantes da má gestão a frente da Fundação Cultural de Curitiba. Semanalmente os artistas da Frente vem divulgando estes conteúdos no site www.acordaculturacuritiba.com.br e na página do facebook https://www.facebook.com/acordaculturacuritiba?ref=hl.