SÃO PAULO, SP – A alça de acesso à rodovia Fernão Dias para quem segue pela via Dutra foi totalmente liberada para o tráfego no início da noite desta segunda-feira (22) após um tombamento de carreta que matou três pessoas. Com isso, não havia mais congestionamento em nenhuma das duas estradas afetadas mais cedo.
A carreta, que transportava chapas de aço, tombou por volta das 13h quando deixava a Dutra, na altura de Guarulhos (na Grande SP), e seguia para a pista sentido Minas da rodovia Fernão Dias. Um casal e uma criança, que estavam no veículo morreram e uma segunda criança foi socorrida e encaminhada a um hospital da região.
Uma das faixas da alça de acesso foi liberada para o tráfego cerca de três horas depois e a segunda, cinco horas depois do acidente. Durante o bloqueio, a Dutra acumulou longas filas de congestionamento e muitos motoristas acabaram fazendo conversões proibidas, passando pelo meio do canteiro central da Fernão Dias, por exemplo.
Por volta das 19h50, o tráfego era normal na Fernão Dias, com exceção de 1 km de filas que era registrado no km 73, no sentido São Paulo, em decorrência do excesso de veículos. Na Dutra, o motorista encontrava retenção entre o km 230 e o km 223, na pista local, sentido Rio, mas também por conta do excesso de veículos, segundo a concessionária.