RENAN MARRA
SÃO PAULO, SP – Em partida truncada e com poucas oportunidades de gol, o Chelsea venceu o Stoke City por 2 a 0, nesta segunda-feira (22), fora de casa, e manteve a liderança isolada do Campeonato Inglês.
Os gols foram marcados pelo capitão da equipe de Londres, John Terry, logo aos 2 min de partida, e pelo meia Fabregas já no segundo tempo.
O resultado leva o Chelsea a 42 pontos na competição, três a mais que o vice-líder, o Manchester City. Já o Stoke City tem 19, quatro a mais que o Burnley, o primeiro time na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Chelsea recebe o West Ham, no dia 26. Já o Stoke City enfrenta o Everton, no mesmo dia, fora de casa.
O JOGO
Logo no primeiro lance de ataque do jogo, o zagueiro John Terry aproveitou cobrança de escanteio de Fabregas para abrir o placar da partida.
Mesmo em desvantagem no placar, o Stoke City continuou com postura defensiva na primeira etapa e pouco atacou o rival. Já o Chelsea buscava espaços, mas tinha dificuldade no setor de criação.
Em uma das poucas chances de gol no primeiro tempo, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa recebeu ótimo passe em profundidade, ficou cara a cara com o goleiro Begovic, mas finalizou para fora, à direita do gol do Stoke. Diego é o vice-artilheiro da competição, com 12 gols.
No segundo tempo e precisando do resultado, o Stoke avançou a marcação, mas abriu espaços na defesa. Aos 32 min, Fabregas recebeu dentro da área, se livrou da marcação e chutou para decretar a vitória do Chelsea no Britannia Stadium, em Staffordshire, garantindo resultado que deixa o clube na liderança isolada da competição.