A tecnologia mudou a forma como nos comunicamos e vemos o mundo. No segmento óptico não é diferente com as lentes digitais, criando novas perspectivas de negócios, além de garantir alto desempenho visual aos usuários. As empresas do segmento apostam cada vez mais no bem estar de seus clientes e se empenham na inovação de seus produtos. Conversamos com empreendedor Isair Hack Jr, criador da Ótica Pratiótica para conhecer as novas tendências do segmento.


Quais benefícios das lentes digitais?
Uma das últimas tendências do marketing óptico mundial são as lentes digitais, fabricadas por equipamentos sofisticados, porém seguem as mesmas especificações técnicas dos equipamentos convencionais, que é produzir a graduação prescrita na lente com espessura proporcional ao tamanho da armação e o material de lente escolhido. Existem duas classificações para lentes desta categoria, a primeira se chama digital convencional e a segunda a digital ‘freeform’. Na prática, lentes digitais convencionais são fabricadas com modernos equipamentos e nada mais. Lentes digitais ‘freeform’, dependendo do fabricante, podem ampliar o seu campo visual entre 15 e 25%, além de proporcionar uma qualidade visual melhor das cores observadas.


Como os óculos ajudam a reforçar aspectos de personalidade?
Acreditamos que óculos podem proporcionar uma melhor visão de si mesmo.  Trata-se de uma escolha vital para compor o visual, ressaltando traços de personalidade e até o bom humor. Os óculos são, além de objetos utilitários que servem para atender as necessidades de uma melhor visão, proteção aos olhos e, também, ajudam a melhorar a auto estima. Na medida que um óculos pode melhorar a visão e , simultaneamente, mexer positivamente na auto imagem das pessoas.


Quais precauções devem ser tomadas?
Alguns consumidores querem comprar o óculos de uma forma rápida, entre 15 e 20 minutos aproximadamente. Recomendamos não escolher óculos com pressa, na correria do dia a dia. Estar atento a detalhes para cuidar da saúde visual, enquanto aproveita a estação mais adequada do ano. Por exemplo, óculos escuros com filtros solares são indispensáveis. Entre os malefícios causados pela exposição constante e intensa sob os raios solares, está o envelhecimento precoce das estruturas oculares. Os efeitos da exposição são cumulativos e, normalmente, as pessoas percebem os problemas somente na idade adulta. Para evitar isso é necessário que, desde criança, evite-se a exposição entre os horários de maior incidência solar. Vale dizer que nas ópticas existe um aparelho chamado fotômetro que tem a capacidade de medir o grau de proteção das lentes contra os raios ultravioleta. Portanto, não há razão para não se utilizar o acessório que é aconselhável até mesmo durante os dias nublados. O ideal é ter o modelo social, o dia-a-dia e a proteção solar. A avalanche de informações que o consumidor de óculos recebe por um lado é bom, pois motiva o mesmo a adquirir um produto de qualidade, por outro, confunde um pouco na hora de decidir sobre qual óculos comprar entre tantas opções.


Óculos não são despesa e sim investimento?
Apesar de todos os conceitos de moda e estética, óculos é um produto relacionado a saúde visual. Com saúde não se brinca, portanto reserve anualmente uma determinada quantia de seu orçamento para a compra de óculos. Nunca pense em comprar impulsivamente um óculos com preço mais baixo que encontrar, pois óculos é um produto de tecnologia proporcional ao preço. Quanto menor o preço, menor a tecnologia, quanto maior o preço maior a tecnologia e, consequentemente, o benefício. Não existe óculos caro e óculos barato e sim óculos com boa relação custo x benefício. República Argentina, 1683 | Água Verde | www.pratiótica.lojadois.com.br
Fone: (41) 3243 1401


Curtas

* A editora UFPR participou da 16ª Festa do Livro da Universidade de São Paulo (USP), e entre os livros mais vendidos da editora, destaque para O Fantástico de Remo Ceserani, com tradução do Cezar Tridapalli. Cezar também é autor de dois romances Pequena Biografia de Desejos e O Beijo de Schiller, e é o atual vencedor do Prêmio Minas Gerais de Literatura.

* O Clube Curitibano está ultimando os detalhes para celebrar a chegada do Ano Novo, nos tradicionais Salão Rubens Arles Bettega e Salão Rosa. Dia 31, às 21h, acontece a abertura dos salões, seguida pela ceia de réveillon às 22h. A aguardada contagem regressiva inicia às 23h45, e às 0h15 a festa fica completa com a queima de fogos de artifício na piscina do Curitibano.

* Após ser considerada Revelação Esportiva no Prêmio Orgulho Paranaense de 2014, a nadadora Rafaela Raurich, do Clube Curitibano, recebeu na última semana o título de Atleta Revelação das Olimpíadas Escolares no Prêmio Brasil Olímpico.

* Controlar acessos e também o fluxo de informações entre dispositivos móveis, como smartphones e tablets, é uma necessidade crescente nas empresas. Segundo o diretor de operações da SOFHAR Gestão&Tecnologia, Roberto Clementi, estar online é para muitos um facilitador, por isso, os dispositivos móveis são usados para resolver questões corporativas.


Frase
Ninguém jamais foi honrado por aquilo que recebeu. Honra é a recompensa por aquilo que damos.
(Calvin Coolidge)