As repartições públicas do governo estadual terão escalas especiais de funcionamento no fim de ano. As medidas não abrangem serviços essenciais que não admitem paralisação. Os dias 24 e 31 de dezembro, vésperas do Natal e do Ano Novo, serão considerados ponto facultativo.
Também não haverá expediente no dia 26 de dezembro, pois foi transferido para essa data o recesso do 19 de dezembro, dia da Emancipação Política do Paraná. Também será considerado ponto facultativo o dia 2 de janeiro de 2015.

Os servidores estaduais deverão compensar, com uma hora a mais de trabalho, os dias 24 e 31 de dezembro e o dia 2 de janeiro. As atividades são normais nos dias 22 e 23 e nos dias 29 e 30 de dezembro.
Município — O funcionamento dos serviços públicos municipais também tem alterações na última semana do ano e nos dias 1° e 2 de janeiro, em função dos feriados de Natal e Ano Novo. Os serviços considerados essenciais trabalharão com escalas de profissionais para garantir o atendimento à população. É o caso das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que ficarão abertas todos os dias, sem interrupção.
Assim como no Estado, o funcionalismo funciona nesta semana somente até hoje, retornando na semana que vem. O dia 31 de dezembro e 2 de janeiro também têm expediente suspenso, mediante reposição de horas.