Um “pacote” de jogadores está a caminho do Coritiba, com apresentação prevista para 5 de janeiro. Nesse pacote estão contratações e jogadores que vão renovar contrato. Ao menos é isso que projeta a diretoria coxa-branca, que tomou posse na última quinta-feira (18).

O primeiro trabalho – a renovação do técnico Marquinhos Santos – já foi executada pelos dirigentes. Por ora a diretoria não confirma nenhum nome. Nós vamos ter o que apresentar, disse o vice Ernesto Pedroso, ao Globoesporte.com.

Dentro desse pacote especulam-se nomes que já defenderam o Coritiba – e fizeram sucesso em 2011. Casos dos meias Rafinha e Davi e do volante Léo Gago.

Léo Gago, hoje com 31 anos, é um reforço mais provável, pelas circunstâncias que o envolvem. O contrato dele com o Grêmio expira em 31 de dezembro. O clube gaúcho não vai renovar, mesmo porque o jogador nunca mais teve bons momentos desde que deixou o Coritiba, em 2011. Ficou encostado no Grêmio, no Palmeiras e no Bahia, para onde foi emprestado em 2013 e 2014.

Até agora, Marquinhos pediu apenas que o Coritiba renove contrato com os volantes Hélder e Rosinei. Ambos vieram por empréstimo junto a Bahia e Atlético-MG, respectivamente. Eles não estão nos planos dessas equipes, mas a renovação com o clube do Alto da Glória depende da questão salarial. O presidente eleito, Rogério Bacellar Portugal, pretende economizar, principalmente depois de saber que o clube tem 15 jogadores com salários acima de R$ 100 mil.