Volante teria recebido propostas e sondagens de outros clubes, mas não falou em sair
O volante Edson Sitta, do Paraná, não vai para o Botafogo de Ribeirão Preto. Ao menos é o que disse a assessoria do jogador, em comunicado publicado em redes sociais na tarde de ontem.
A possiblidade de Sitta deixar o clube foi ventilada na última semana. A ideia era que o jogador fosse cedido ao Botafogo -SP por empréstimo, mas apenas para a disputa do Campeonato Paulista. Depois ele voltaria à Vila Capanema para a Série B. Não é algo novo para o Paraná Clube. Neste e em anos anteriores, outros jogadores seguiram esse rumo, casos do volante Cambará e do atacante Giancarlo.
Ontem, porém, a assessoria negou que Sitta tenha esse destino. “O volante Edson Sitta vem através de sua assessoria de comunicação desmentir as notícias que têm saído dizendo que aceitou qualquer tipo de acerto com o Botafogo-SP ou qualquer outro clube. Sitta respeita muito o Botafogo-SP e o Paraná Clube, diz que existem várias sondagens e algumas propostas sendo estudadas, mas até agora nada de concreto”, diz o texto.
Por outro lado, o atacante Giancarlo poderia fazer o caminho para Ribeirão Preto. Artilheiro do Paraná Clube em 2014, com 19 gols, ele estaria na mira do Botafogo-SP. O clube paulista já levou o meia Henrique Santos, mas em definitivo; o jogador não volta para o Paraná.