SÃO PAULO, SP – A Defesa Civil informou na noite desta segunda-feira (22) que interditou o centro de compras Shopping 25 Brás, que foi atingido por um incêndio no último domingo (21). Também foram interditadas totalmente duas lojas e parcialmente outras dez, todas localizadas na rua Miller.
O centro de compras, que está localizado na rua Barão de Ladário, região do Brás, foi atingido por um incêndio de grandes proporções no último domingo. Nesta segunda, os bombeiros ainda faziam o trabalhado de rescaldo e uma equipe da perícia esteve no local. Segundo a Polícia Militar, não houve vítimas e as causas do incêndio serão investigadas.
Durante o trabalho dos bombeiros, vários lojistas esperaram sentados no meio-fio da rua Miller para poder contabilizar os prejuízos. Um comerciante de origem libanesa, que não quis se identificar, reclamava falta de informações. Ele e parentes têm quatro lojas no shopping atingido pelo fogo.
O incêndio começou por volta das 20h de domingo e se alastrou para os fundos de lojas vizinhas na rua Miller. Os bombeiros tiveram que arrombar as portas de muitas lojas para apagar o fogo.
Ao menos 96 homens do Corpo de Bombeiros se dividiram em duas frentes de combate ao incêndio nas ruas Barão de Ladário e Miller. No total, 30 carros dos bombeiros e dois caminhões pipa da Prefeitura de São Paulo foram enviados ao local do incêndio.
A Sabesp foi acionada para efetuar manobras de água, fechando alguns registros e direcionando a água para a região do incêndio para aumentar a vazão e pressão dela. Técnicos da Eletropaulo também estiveram no local para desligar a energia das lojas atingidas.
Os bombeiros disseram que a maior dificuldade no combate ao incêndio foi a grande quantidade de material inflamável como estoques de roupas e tecidos. Segundo o tenente-coronel Sérgio Moretti, do Corpo de Bombeiros, “a frente das lojas não foi atingida pelo fogo, mas a parte dos fundos foi tomada pelas chamas e o telhado caiu”.