Oito cidades do Paraná tiveram ocorrências relacionadas à chuva que caiu no estado na segunda-feira (22), seis delas na Região Metropolitrana de Curitiba.Os munícipios que aparecem na lista da Defesa Civil com ocorrências são: Curitiba, Almirante Tamandaré, Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Colombo e Tunas do Paraná – na região da capital –, além de Cianorte, noroeste do estado, e Jardim Alegre, no norte. No último boletim, Jardim Alegre não constava na lista. O número foi atualizado pela Defesa Civil Estadual às 7h desta terça-feira (23). Até as 18h de segunda, sete municípios haviam registrado ocorrências, conforme o boletim divulgado pelo órgão. No total, 44.690 pessoas foram atingidas pela chuva.

De acordo com a Defesa Civil, 70 pessoas estão desalojadas e 15 desabrigadas. A Defesa Civil considera desalojadas todas as pessoas que deixam suas casas devido ao desastre, mas que não precisam de abrigo público por se refugiarem na casa de parentes ou amigos. Já as pessoas desabrigadas são aquelas que precisam ir para abrigos públicos.
saiba mais

Não há feridos. Oito casas foram danificadas com a chuva, também segundo o boletim.O maior número de pessoas afetadas foi registrado na capital paranaense: 41.700, seguida de Rio Branco do Sul, que fica na Região Metropolitana, com 2.613 pessoas atingidas. 

Estradas — Há pelo menos dois pontos de estradas ainda danificados pela chuva. segundo dados da Defesa Civil. Na PR-082, trecho entre Quinta do Sol e Fênix no Km 178, há um desmoronamento deixa um tráfego em meia pista e no km 186. No PR-457, no trecho entre Itambé e Maripá no km 33 ainda há interdição devido ao alagamento na pista.