O número de pessoas afetadas pelas chuvas no Paraná sobe para 58.831 pessoas, segundo o último boletim da Defesa Civil do Estado, divulgado às 18 horas. Ao todo, 11 cidades do Paraná tiveram ocorrências relacionadas à chuva que caiu no estado na segunda-feira (22). Seis delas estão localizadas Região Metropolitrana de Curitiba.

Os munícipios que aparecem na lista da Defesa Civil com ocorrências são: Almirante Tamandaré, Cascavel, Cianorte, Colombro, Itaperuçu, Jardim Alegre, Pinhais, Rio Branco do Sul, São João do Ivaí, Tunas do Paraná e Curitiba.

De acordo com a Defesa Civil, 82 pessoas estão desalojadas. A Defesa Civil considera desalojadas todas as pessoas que deixam suas casas devido ao desastre, mas que não precisam de abrigo público por se refugiarem na casa de parentes ou amigos. Já as pessoas desabrigadas são aquelas que precisam ir para abrigos públicos.

Não há feridos, mas o número de casas danificadas subiu para 724. No boletim divulgado ao meio-dia de hoje, o número era de 652 casas .O maior número de pessoas afetadas foi registrado na capital paranaense: 41.700, mas Pinhais tem o maior número de casas danificados, 646.

Estradas — Há pelo menos dois pontos de estradas ainda danificados pela chuva. Segundo dados da Defesa Civil. Na PR-082, trecho entre Quinta do Sol e Fênix no Km 178, há um desmoronamento deixa um tráfego em meia pista e no km 186. No PR-457, no trecho entre Itambé e Maripá no km 33 ainda há interdição devido ao alagamento na pista.