O Atlético entrou no páreo para contratar o meia paraguaio Oscar Romero, 23 anos, do Cerro Porteño. Óscar é irmão de Angel Romero, que atualmente defende o Corinthians. O problema é que o próprio Corinthians também se interessa pelo jogador do Cerro.
Segundo a imprensa do Paraguai, o Atlético já teria feito uma proposta pelo jogador – algo que a diretoria do Furacão não confirma.
A questão esbarra em eventuais investidores que o Corinthians estaria buscando para bancar a contratação. Uma reunião entre o jogador e o presidente do Cerro, Juan Zapag, pode definir tudo nos próximos dois dias. Se isso não acontecer, ou se houver uma negativa em relação ao Corinthians, o Atlético seria o próximo da fila para a negociação – o Lanús, da Argentina, também sondou o meio-campista.
Romero é o segundo paraguaio na mira do Atlético. O primeiro era o lateral Jorge Moreira, do Libertad. Segundo a imprensa paraguaia, ele vai conversar hoje com a diretoria do clube. Os dirigentes querem mantê-lo para a disputa da Copa Libertadores de 2015, mas Moreira quer a liberação. Incomoda porque a diretoria do Libertad me deu sua palavra de que iriam me deixar sair, chegou a dizer.