A 16ª edição da Casa do Papai Noel, promovida pela ação conjunta entra as Secretarias de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), Comunicação e Cultura de São José dos Pinhais, recebeu na edição de 2014 mais de 120 mil pessoas. Iniciada no dia 5 de dezembro teve seu encerramento no último domingo (21), com público recorde, conforme informa Antonio Marcos Chupel, diretor da Sictur.

Na edição de 2013 cerca de 100 mil pessoas visitaram a atração natalina no Parque da Fonte, e neste ano houve um aumento significativo de visitações, mais de 120 mil pessoas estiveram na Casa do Papai Noel. É muito bom e importante perceber um número cada vez maior de pessoas em mais esta atração da cidade, constatamos também que 60% dos visitantes foram aqui mesmo de São José dos Pinhais, destaca Chupel.

O diretor da Sictur divulgou ainda que somente no último dia de atrações e funcionamento da Casa do Papai Noel mais de 15 mil pessoas prestigiaram o local, que neste ano apresentou uma temática com duendes.

Estamos sempre estudando e aprimorando nosso trabalho, a cada edição da Casa do Papai Noel queremos inovar, tanto na decoração, como atrações e infra-estrutura para receber nossos visitantes, comentou Giam Celli, secretário da Sictur, que na ocasião agradeceu a presença de todos durante toda a programação da atração, bem como o trabalho das equipes envolvidas.

A Casa do Papai Noel contou com o patrocínio do Ministério da Cultura e da Volkswagen, e conta com o apoio das empresas Gestamp, Meccanotecnica, Copel e Sanepar.